quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Este artigo contém respostas para as perguntas mais frequentes sobre o Boot Camp


O Boot Camp é um software incluído no Mac OS X 10.6 Snow Leopard que permite a execução de versões compatíveis do Microsoft Windows em um Mac Intel.
Quais são as novidades do Boot Camp 3.0 para Mac OS X 10.6 (Snow Leopard)?
·       Leitura de volumes do Mac - Usando o Boot Camp 3.0, você pode abrir e ler arquivos nos volumes do Mac OS X quando o Windows é inicializado. Você também pode copiar fotos, documentos e outros arquivos de um volume do Mac OS X para a partição do Windows.
·       Suporte de recursos avançados dos monitores Apple Cinema - O painel de controle do Boot Camp inclui novos recursos que permitem a você mudar o comportamento do botão liga/desliga em um Apple Cinema Display e a desativar os controles de brilho do monitor.
·       Toque para clicar aprimorado - A capacidade de tocar no trackpad para clicar no botão do mouse agora está disponível em todos os computadores portáteis Mac que executam o Boot Camp.
·       Versão de linha de comando do Painel de Controle do Disco de Inicialização - Um administrador do sistema agora pode mudar a seleção do disco de inicialização de um Mac que está executando o Windows com o Boot Camp através de um utilitário de linha de comando. Para obter mais informações sobre como usar esse recurso, consulte Boot Camp: Reiniciando no Mac OS usando a linha de comando.

Perguntas sobre instalação e particionamento

Por que não posso usar na instalação uma versão atualizada do Microsoft Windows XP ou uma versão completa do Microsoft Windows XP que não inclui o Service Pack 2 (SP2) ou posterior?

Para usar um produto atualizado, é necessário inserir o CD original do Windows para validar a cópia desse sistema operacional. No entanto, o primeiro disco só será ejetado depois que a instalação do Windows for concluída e os drivers do Boot Camp no DVD do Mac OS X 10.6 estiverem instalados.

Importante: O Boot Camp é compatível somente com Microsoft Windows Home Edition, Professional com SP2 ou posterior e Microsoft Vista. Os drivers específicos Macintosh necessários fornecidos pela Apple devem ser usados somente para essas versões.

As versões de 64 bits do Microsoft XP e do Vista são compatíveis?


As versões de 64 bits do Windows não são compatíveis com o Boot Camp. As versões de 64 bits do Windows Vista são compatíveis com alguns computadores Macintosh Intel que usam o Boot Camp 2.0 ou posterior. Consulte Boot Camp: Computadores Mac que funcionam com as edições de 64 bits do Microsoft Windows Vista para obter mais informações.

Durante a instalação, o instalador do Microsoft Windows solicita a formatação da partição do Windows usando o NTFS ou o FAT. Qual devo usar?

Se a partição tiver 32 GB ou menos, você pode usar tanto o FAT quanto o NTFS. Se tiver mais de 32 GB ou se você estiver instalando o Microsoft Vista, então só poderá formatá-la usando o NTFS. Embora o Mac OS X consiga ler e gravar volumes FAT, ele só consegue ler volumes NTFS. Se não tiver certeza de qual atende melhor às suas necessidades, consulte a documentação do Microsoft Windows.

Usei o disco errado do Windows durante a instalação e agora ele está preso na unidade de disco. Como posso ejetá-lo?


Reinicie o computador e mantenha o botão Eject pressionado no teclado. O disco será ejetado.

Durante a instalação do Microsoft Windows, observei que o disco rígido tem várias partições. Em qual delas devo instalar o Microsoft Windows?


Use a partição identificada como BOOTCAMP.

Importante: Não crie ou apague as partições; não selecione outra partição que não seja a BOOTCAMP. Isso poderia apagar o conteúdo do volume de inicialização do Mac OS X.

Ao tentar executar o "setup.exe" no DVD do Mac OS X 10.6, aparece este alerta: "Não há nenhum aplicativo padrão especificado para abrir o documento 'setup.exe'."  Por quê?


Você só pode executar esse programa quando estiver usando o Microsoft Windows. Para instalar os drivers, insira o DVD do Mac OS X 10.6 Snow Leopard logo após ter instalado corretamente o Microsoft Windows. O instalador deverá ser iniciado automaticamente. Você só precisa instalar esses drivers uma vez.

Se a execução automática estiver desativada, clique duas vezes no arquivo "setup.exe". Se você estiver fazendo uma atualização e o MediaFour MacDrive para Windows tiver sido instalado anteriormente, o Windows pode não reconhecer o disco do Mac OS X Snow Leopard. Consulte este site do MediaFour para obter instruções.

O volume do Microsoft Windows aparece na área de trabalho quando inicializo no Mac OS X, mas não consigo renomeá-lo nem copiar arquivos para ele. Por quê?

Se o volume do Windows foi formatado com o NTFS, o Mac OS X pode lê-lo, mas não pode gravar arquivos nem renomeá-lo. 
Qual aplicativo devo usar para criar a partição do Windows?

Utilize o Assistente de Boot Camp (no Mac OS X) para criar uma partição do Microsoft Windows. Ao usar o Assistente de Boot Camp, as informações do volume do Mac OS X não serão apagadas. Entretanto, ele só funciona com um Mac Intel que tenha uma única partição de disco rígido. Esse assistente cria uma segunda partição no disco de partida existente para o Microsoft Windows. Ou, se houver mais de um disco rígido interno instalado, ele permite que você instale o Microsoft Windows em outra unidade de disco. Quando estiver executando o Assistente do Boot Camp, você pode escolher o tamanho da partição do Windows. Note que ela deve ter, no mínimo, 5 GB e é preciso ter pelo menos 5 GB de espaço livre em disco para a partição do Mac OS X. Certifique-se de criar uma partição grande o suficiente, tanto para a versão do Windows que você pretende instalar quanto para os arquivos e aplicativos adicionais que possa instalar mais tarde.

Por exemplo, se você tiver um disco rígido de 80 GB, com 50 GB de espaço em uso e 30 GB disponíveis, a partição do Microsoft Windows poderá ter entre 5 GB e 25 GB (30 menos 5).

Nota: o Assistente do Boot Camp não apaga a partição existente nem a instalação do Mac OS X quando cria uma nova partição para o Microsoft Windows.

Importante: Não use utilitários de discos de terceiros para particionar a unidade de disco antes de usar o Assistente do Boot Camp. Isso pode apagar o disco.

Tenho mais de uma unidade de disco. Posso instalar o Microsoft Windows em qualquer uma delas?


Você pode usar o Boot Camp para instalar o Windows em qualquer unidade de disco interna, mas não em uma unidade externa.
Tenho um mouse e um teclado sem fio, mas eles parecem não funcionar quando tento selecionar uma partição ou digito em um nome de conta durante a instalação do Windows.   Qual é o problema?

Os drivers do mouse e do teclado ainda não foram instalados, por isso você não consegue usá-los.  É preciso usar um mouse e teclado com fio para instalar o Windows.  Ao concluir a instalação, você pode instalar os drivers Apple Windows do DVD do Mac OS X.  Em seguida, emparelhe o mouse e o teclado com o sistema usando o Painel de controle do Bluetooth.

Perguntas frequentes: Inicialização

Como escolho o sistema operacional em que o Mac será inicializado?

Depois de executar o Assistente do Boot Camp e instalar o Microsoft Windows e os drivers do Boot Camp, mantenha a tecla Option (Alt) pressionada durante a inicialização para alternar entre o Microsoft Windows e o Mac OS X. Use o painel de controle do disco de inicialização no Windows ou as preferências do disco de inicialização no Mac OS X para configurar o sistema operacional padrão a ser usado cada vez que o computador for iniciado.

Quando meu computador é inicializado, uma tela preta aparece contendo um texto branco. O texto diz que nenhum disco de inicialização foi anexado. O que posso fazer?

Essa mensagem indica que a partição do Windows não pode ser inicializada, geralmente devido a um problema de formatação da unidade de disco. O Assistente de Configuração do Boot Camp cria a partição do Boot Camp, mas o instalador do Windows precisa formatá-la para permitir a inicialização. Reinicialize no Mac OS X e execute novamente o Assistente de Configuração do Boot Camp. Remova a partição do Boot Camp e crie-a novamente. Instale o Windows novamente, dessa vez usando-o para formatar a partição. Consulte o documento "Guia de Instalação e Configuração do Boot Camp" em formato PDF, para obter mais detalhes sobre a instalação do Boot Camp.

No painel de controle do disco de inicialização do Microsoft Windows, os discos de inicialização externos do FireWire e do USB não são reconhecidos. Por quê?

Os discos externos do FireWire e do USB não são reconhecidos pelo painel de controle do disco de inicialização no Microsoft Windows. Para inicializar a partir de uma unidade de disco externa inicializável, mantenha a tecla Option (Alt) pressionada enquanto o computador é iniciado e selecione o disco externo.

Perguntas frequentes: Drivers, recursos do Macintosh no Microsoft Windows e outras perguntas

Quais drivers estão incluídos no DVD do Mac OS X 10.6 (Snow Leopard)?

O DVD do Mac OS X 10.6 (Snow Leopard) contém os seguintes drivers Mac para Windows:

Apple Bluetooth
Apple Keyboard Support
Apple Remote Driver
Apple Trackpad
Atheros 802.11 sem fio
ATI Graphics
Painel de controle do Boot Camp para Microsoft Windows
Item de Notificação de Tarefas do sistema do Boot Camp (bandeja do sistema)
Broadcom Wireless
Software Chipset Intel
Integrated Graphics Intel
Câmera iSight
Marvel Yukon Ethernet
nVidia Graphics
Cirrus Logic Audio
Realtek Audio
SigmaTel Audio
Painel de controle do disco de inicialização para Microsoft Windows

Comprei músicas e vídeos na iTunes Store. É necessário autorizar meu computador em Mac OS X e em Microsoft Windows?


Sim, você precisará autorizar um computador para Mac OS X e um computador para Microsoft Windows se desejar reproduzir músicas ou vídeos nos dois sistemas operacionais, mesmo que os sistemas estejam instalados no mesmo computador.

Por que não consigo ejetar os CDs e os DVDs com a tecla Eject do teclado da Apple quando estou executando o Microsoft Windows?

É possível que o software Apple Keyboard Eject Key não esteja instalado. Verifique se você instalou os drivers Macintosh a partir do DVD do Mac OS X 10.6 conforme descrito acima e no documento "Guia de Instalação e Configuração do Boot Camp" em formato PDF.

Por que há mais resoluções de exibição disponíveis no Microsoft Windows do que no Mac OS X?


O Mac OS X só exibe resoluções recomendadas.

No painel de controle do disco de inicialização do Microsoft Windows XP, os ícones de discos removíveis, como CDs ou DVDs, continuam aparecendo mesmo depois de serem ejetados. Por quê?


No Microsoft Windows XP, os ícones de discos removíveis permanecem no painel de controle do disco de inicialização mesmo depois de serem ejetados.

O teclado numérico do meu teclado não funciona no Windows. Por quê?

Pressione a tecla Num Lock para ativar o teclado numérico no Windows. Se não houver uma tecla Num Lock no teclado, tente a tecla Clear.

Se não houver uma tecla Insert no teclado, como posso ativar e desativar a função Inserir?


Se não houver uma tecla Insert, use a tecla Help do teclado.

Onde posso obter suporte para o Boot Camp 3.0 ou para os drivers Macintosh mais recentes?


A Apple fornece assistência por telefone para o Boot Camp 3.0 até 90 dias após a compra de um produto Apple qualificado. Se comprar também o AppleCare Protection Plan, você pode ampliar esse período. Só há suporte para o Boot Camp 3.0 em computadores que estão executando o Mac OS X 10.6 Snow Leopard. O suporte on-line está disponível em http://www.apple.com/br/support/bootcamp/.

Informações Adicionais

Importante: A Apple não fornece suporte técnico telefônico para a instalação, uso ou recuperação do Microsoft Windows. O suporte está disponível para uso do Assistente de Instalação do Boot Camp e para a instalação ou recuperação do software Boot Camp quando inicializado no Windows. Você encontrará também artigos e discussões sobre suporte no site de suporte da Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário