sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mac OS X: Atualizando o software


A Apple lança frequentemente atualizações de software que podem ser transferidas por download. O recurso Atualização de Software do Mac OS X faz com que seja mais fácil determinar e obter com exatidão o que é necessário.

Produtos Afetados

Mac OS X 10.6, Mac OS X versão 10.1, Mac OS X versão 10.2, Mac OS X versão 10.3, Mac OS X versão 10.4, Mac OS X versão 10.5
Obtendo atualizações imediatamente (Mac OS X versão 10.3 ou posterior)
1.     No menu Apple, escolha Atualização de Software.


Menu Apple do Mac OS X 10.5 e posterior
2.     O recurso Atualização de Software verifica as atualizações disponíveis. Na janela Atualização de Software, selecione os itens a serem instalados e clique em Instalar. Normalmente, você deve instalar todas as atualizações disponíveis. (Mac OS X versão 10.3 somente: Clique no botão Buscar Agora.)
3.     Informe um nome de conta e uma senha de administrador.
4.     Quando a instalação for concluída, reinicie o computador se necessário.
Você pode repetir essas etapas para verificar se há mais atualizações disponíveis no momento. Pelo fato de algumas atualizações de software serem pré-requisitos de outras, pode ser necessário repetir essas etapas várias vezes para concluir a sequência de atualização de software.
Nota: O Mac OS X versão 10.5 e posterior pode executar automaticamente as verificações de Atualização de Software em segundo plano e informar quando a atualização estiver disponível para o computador.
Obtendo atualizações imediatamente (Mac OS X versão 10.2.8 ou anterior)
1.     No menu Apple, escolha Preferências do Sistema.
2.     No menu Visualizar, escolha Atualização de Software.
3.     Clique em Atualizar Agora.
4.     Na janela Atualização de Software, selecione os itens a serem instalados e clique em Instalar.
5.     Informe um nome de conta e uma senha de administrador.
6.     Quando a atualização for concluída, reinicie o computador se necessário.
Você pode repetir essas etapas para verificar se há mais atualizações disponíveis no momento. Pelo fato de algumas atualizações de software serem pré-requisitos de outras, pode ser necessário repetir essas etapas várias vezes para concluir a sequência de atualização de software.

Informações Adicionais

Agendando uma atualização

O painel Atualização de Software (em Preferências do Sistema) permite que você agende automaticamente as verificações de atualização. Por padrão, ela verifica automaticamente as atualizações semanalmente. Você pode alterar o intervalo de verificação de semanal para diário ou mensal, ou pode desativar as verificações se desejar.
O Mac OS X versão 10.5 e posteriores permitem que você ajuste a Atualização de Software para fazer download de atualizações importantes automaticamente. Você será informado quando as atualizações estiverem prontas para instalação.

Ocultar atualizações específicas

Na lista Atualização de Software, algumas atualizações desnecessárias podem aparecer. Você pode ocultá-las se desejar.

Usando instaladores independentes dos Downloads de Suporte a Apple

É possível que o instalador independente seja mais útil do que o recurso automático Atualização de Software. Por exemplo, quando você:
·       Prevê que o arquivo será necessário mais tarde.
·       Precisa de um arquivo portátil pois irá instalá-lo em vários computadores.
·       Tem uma conexão mais veloz com a Internet em outro computador.
·       Não possui conexão com a Internet em um computador que precise da atualização.
Você pode obter cópias independentes de muitas atualizações de software da Apple em Downloads de Suporte da Apple.
Leia atentamente os requisitos de sistema antes de usar um instalador independente. Certifique-se de instalar as atualizações na ordem correta ou somente em computadores compatíveis, quando aplicável.

Lançamentos de referência; as atualizações

Os próprios Mac OS X versões 10.1, 10.2, 10.3, 10.4 e 10.5 não são transferíveis por download de atualizações, eles são lançamentos de referência, também chamados de atualizações. Isso significa que, por exemplo, você não pode atualizar o Mac OS X versão 10.3 para o Mac OS X 10.5 via download de instalador. Lançamentos de referência estão disponíveis na Apple Store on-line, nos revendedores da Apple e em Distribuidores Autorizados da Apple (AAD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário