sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Quando os dispositivos Apple sem fio aparecem no Utilitário AirPort?


Quando o AirPort é aberto, uma lista de dispositivos Apple Wireless aparece na Lista de dispositivos sem fio:
Os dispositivos aparecem na lista de dispositivos sem fio para que você possa selecioná-los e configurá-los individualmente. Os dispositivos Apple sem fio incluem a Estação Base AirPort, o AirPort Express e o Time Capsule.

Produtos Afetados

Rede - AirPort/AirMac, Time Capsule
Um dispositivo Apple sem fio aparece no Utilitário AirPort em qualquer uma das situações a seguir:
·       O dispositivo Apple sem fio ainda não foi configurado, em geral, um dispositivo que foi comprado recentemente.
·       Você já configurou o dispositivo Apple Wireless, mas usou a opção "Restaurar Ajustes Padrão..." do Utilitário AirPort ou executou a reinicialização do hardware.
·       Seu computador está conectado pela Ethernet. Em seguida, serão exibidos todos os dispositivos Apple sem fio que estão conectados pela rede local.
·       Você está conectado a uma rede sem fio específica. Em seguida, todos os dispositivos Apple sem fio que constituem a rede aparecem.
·       Você tem no momento uma conexão com a Internet. Em seguida, serão exibidos os dispositivos Apple sem fio fora da rede local, se seu computador e os dispositivos estiverem configurados para usar sua conta Voltar ao Meu Mac (BTMM).
Observação: O reajuste rígido de um dispositivo remove qualquer ajuste criado nesse dispositivo e restaura-o para o estado de quando era novo.  Qualquer atualização de firmware instalada será retida. No caso do Time Capsule, quaisquer dados salvos anteriormente no disco rígido serão mantidos. Para obter mais informações sobre o reajuste rígido de um Time Capsule, consulte Como redefinir o Time Capsule
Um dispositivo Apple sem fio será definido como "configurado" se você fizer qualquer alteração em seus ajustes e clicar em Atualizar no Utilitário AirPort.
O Utilitário AirPort usa o Bonjour no Mac OS X e no Microsoft Windows para localizar constantemente dispositivos adicionais. Também serão escaneados para novos dispositivos a cada 15 segundos na rede sem fio. Para obter mais informações sobre o Bonjour, visite a página de suporte do Bonjour.
Solucionando problemas de dispositivos ausentes
Se seu dispositivo Apple sem fio não aparecer na lista de dispositivos sem fio, tente fazer o seguinte:
·       Certifique-se de que o dispositivo está ligado.
·       Certifique-se de que o dispositivo está conectado à rede por meio da Ethernet ou se está dentro do alcance sem fio do seu computador.
·       Certifique-se de que o dispositivo teve o tempo adequado para iniciar e tornar-se visível. No caso dos dispositivos Apple sem fio que não estão conectados via Ethernet, o Utilitário AirPort fará uma varredura à procura de novos dispositivos a cada 15 segundos. Do momento em que um dispositivo tornar-se visível (geralmente cerca de um minuto), pode demorar até outros 15 segundos para que o dispositivo seja exibido na lista.
·       Se você acabou de configurar um novo dispositivo Apple Wireless, atualizou o firmware, selecionou "Restaurar Ajustes Padrão..." ou executou a reinicialização do hardware e configurou um dispositivo Apple Wireless, mas ele não aparece no Utilitário AirPort após a reinicialização, significa que talvez haja um ajuste incorreto. É recomendável fazer a reinicialização do hardware da unidade e configurá-la novamente.
·       Se você está conectado a uma rede sem fio específica, todos os dispositivos Apple sem fio que constituem a rede aparecerão. No entanto, se você "Restaurar Ajustes Padrão..." no Utilitário AirPort ou fizer a reinicialização do hardware de um dispositivo que está fora do alcance físico da rede sem fio do computador, será preciso aproximar o dispositivo do computador e configurá-lo novamente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário